Viagem até o terceiro ano de vida

VIAGEM ATÉ O TERCEIRO ANO DE VIDA...

Esteja atento áquilo que o seu filho  poderá ser capaz de fazer, actividades promotoras que estão ao seu alcance, recomendações gerais e tópicos para reflectir , poderão ser mais uma achega para fazer das crianças de hoje diferentes das crianças sub corticais de há 40 0u 50 anos atrás. Hoje sabe-se que cada oportunidade de  interacção  poderá ser uma oportunidade de paixão que impulsiona o desenvolvimento desse ser único  que caminha para uma autonomia plena e feliz.

associado a tudo....nunca é demais lembrar:

"A ternura é um grande lago que recolhe as águas de muitas nascentes"  (jorge Biscaia)

encontra na área de desenvolvimento infantil - Primeira infância...até já....

   

Vídeo Massagem Infantil Shantala

O nome Shantalla é um tipo de massagem milenar indiana, transmitida oralmente de mães para filhas. Ficou popularizado no mundo ocidental pelo francês Frédérick Leboyer que durante a sua estadia de trabalho em Cálcutá, em 1976, observou uma jovem mãe paralítica, com o seu filho sobre as pernas, massajando-o. Ela permitiu que a fotografassem e filmassem enquanto massajava o filho e Frédérick Leboyer, baptizou a sequência de movimentos em nome dessa mulher Shantala.

O toque, é a forma primária de contacto,  conhecimento e comunicação. A sua prática nestes últimos anos por cá tem sido um sucesso

VENHA VER AGORA O VÍDEO ORIGINAL...

 

   

Vacinação

VACINAÇÃO: ANTES PREVENIR DO QUE REMEDIAR O IRREMEDIÁVEL...

Vacina é uma substância produzida com bactérias ou vírus (ou partes deles) mortos ou enfraquecidos. Ao ser introduzida no corpo do ser humano, a vacina provoca uma reacção (imunização) do sistema imunológico, promovendo a produção de anticorpos (linfócitos T) contra aquela substância.

 

Veja mais, todas as vacinas...procure na Biblioteca...

   

10 000 Visitantes

È com imensa satisfação que verificamos já ter atingido os 10000 visitantes!

Tem sido muito prazeiroso estar neste projecto e agradecemos desde já, todas as dúvidas, sugestões e felicitações que nos têm chegado “à redacção”.

Estamos aqui ao seu dispor e do seu filho!

Saudações da equipa do www.cuidarcriança.com:

Márcia Sousa; Miquelina Freitas; Regina Freitas; Vera Pestana

   

Pág. 7 de 9

Apoios

Amar, cantar, tolerar são reacções que ultrapassam os limites lineares das leis da físico-química do cérebro. (Augusto Cury)

Faça a sua sugestão

Que tema gostaria de ver no nosso site?

Quem está Online

Temos 41 visitantes em linha

Registe-se