Artigos

DocumentosAdicionado em

Ordenar por : Nome | Data | Acessos [ Ascendente ]

Olá a todos!

Hoje, decidimos falar sobre um tema de uma forma diferente! Vamos abordá-lo em jeito de história. Assim, poderão contá-la e lê-la aos vossos filhos! Também é uma sugestão, para educadores, professores poderem encená-la com os seus alunos e assim, de uma forma simples e dinâmica, alertá-los para os cuidados com o Sol neste Verão que já aquece!

A OMS estima que 85% da população tem, teve ou terá um dia dores Lombares, problemas que começam na infância, quando o esqueleto ainda está em formação e qualquer "abuso" pode comprometer o seu equilíbrio.

Segundo dados revelados na semana Europeia 2000, Portugal é um dos Estados membros com maior predominância de trabalhadores que sofrem de dores nas costas, as quais podem ter origem na infância

file icon Cinesioterapia respiratóriafavorito!Tooltip 28/05/2010 Acessos: 1361

A parentalidade é vivenciada com aprendizagens e desafios constantes.

Um desafio comum ocorre quando os filhos ficam com corrimento nasal, com espirros, com tosse, com o nariz obstruído, com dificuldade em expelir as secreções, prostrados ou até mesmo com dificuldade em respirar.

No outro dia, estava eu no supermercado, quando vi uma “cena”…

“ Uma criança com cerca de 8 anos, estava sentada no chão, e gritava com a mãe porque queria comprar um carro….esta chorava, gritava, batia com força com as mãos no chão….apertava com força o brinquedo, como se este fosse a “coisa”mais importante do mundo…

file icon Mestria na aliança Parentalfavorito!Tooltip 04/05/2010 Acessos: 2846

A criança cresce, desenvolve-se. Todos nós conhecemos a intersubjectividade dos factores que poderão influenciar todo o caminho a percorrer. Porém existem aspectos que não deixam dúvidas pela importância que imprimem ao adquirir de capacidades e ao seu fortalecimento.

Na sociedade em que vivemos e talvez em todas as outras, raramente nos questionamos o porquê de querermos ter um filho e muito menos nos preparamos de alma e coração para as transformações que terá a nossa vida. Acto de amor ou de puro egoísmo?

Pág. 2 de 2

Registe-se