Artigos

DocumentosAdicionado em

Ordenar por : Nome | Data | Acessos [ Ascendente ]

file icon Avós - o poder do passado!favorito!Tooltip 28/10/2012 Acessos: 822

  Um neto é um milagre, mas um relacionamento renovado com os filhos, é um milagre ainda maior. Ser avó ou avô envolve uma grande diplomacia que se adquire com o tempo e com as experiências (...) 

Para gerar filhos saudáveis psiquicamente, deve-se ter por base a afetividade, a assertividade e investir na sensibilidade, bem como no diálogo, na flexibilidade e na disciplina. A disciplina torna a criança resiliente face ás adversidades da vida.

file icon Piolhosfavorito!Tooltip 23/02/2012 Acessos: 1537
Pediculose é o nome dado à infestação parasitária causada pelo vulgarmente chamado piolho, cientificamente conhecido como Pediculus humanus capitis
file icon Tratar a Obesidade Infantilfavorito!Tooltip 16/02/2011 Acessos: 3156

     No tratamento da obesidade, seja ela infantil ou do adulto, é necessário que a restante família compreenda que está perante um problema de todos, logo, o tratamento da obesidade infantil passa obrigatoriamente pela família.

     O tratamento deve contar com um diagnóstico que identifique as razões do problema, assim como, por um acompanhamento, que na perfeição, seria interdisciplinar, permitindo o controlo do peso, sem perder a saúde, o prazer de comer e de ser criança! …

 


file icon Descobrir o bebéfavorito!Tooltip 08/10/2010 Acessos: 4200
A intervenção precoce preconizada pelo Dr. B.Brazelton, no seu Modelo Touchpoints centra-se na criança, mas dirige-se à família, tendo por base a partilha com os pais descobertas relativas às diferenças individuais dos seus bebés.
"Deixa-me ficar mais um bocadinho! Nenhum dos meus amigos vai para a cama a esta hora...."

A manipulação emocional baseia-se essencialmente em tentar controlar alguém duma forma perspicaz. É uma forma ardilosa de tentar controlar a situação (Brazelton 2004)

"A doença crónica é algo que não podemos deixar quando queremos, ela domina a nossa

vida, é algo com a qual vivemos... o que queremos fazer durante o dia, vem depois da rotina dos

tratamentos ou das visitas ao hospital!"

Pág. 1 de 2

Registe-se