Viagem até o terceiro ano de vida

VIAGEM ATÉ O TERCEIRO ANO DE VIDA...

Esteja atento áquilo que o seu filho  poderá ser capaz de fazer, actividades promotoras que estão ao seu alcance, recomendações gerais e tópicos para reflectir , poderão ser mais uma achega para fazer das crianças de hoje diferentes das crianças sub corticais de há 40 0u 50 anos atrás. Hoje sabe-se que cada oportunidade de  interacção  poderá ser uma oportunidade de paixão que impulsiona o desenvolvimento desse ser único  que caminha para uma autonomia plena e feliz.

associado a tudo....nunca é demais lembrar:

"A ternura é um grande lago que recolhe as águas de muitas nascentes"  (jorge Biscaia)

encontra na área de desenvolvimento infantil - Primeira infância...até já....

   

Vídeo Massagem Infantil Shantala

O nome Shantalla é um tipo de massagem milenar indiana, transmitida oralmente de mães para filhas. Ficou popularizado no mundo ocidental pelo francês Frédérick Leboyer que durante a sua estadia de trabalho em Cálcutá, em 1976, observou uma jovem mãe paralítica, com o seu filho sobre as pernas, massajando-o. Ela permitiu que a fotografassem e filmassem enquanto massajava o filho e Frédérick Leboyer, baptizou a sequência de movimentos em nome dessa mulher Shantala.

O toque, é a forma primária de contacto,  conhecimento e comunicação. A sua prática nestes últimos anos por cá tem sido um sucesso

VENHA VER AGORA O VÍDEO ORIGINAL...

 

   

Vacinação

VACINAÇÃO: ANTES PREVENIR DO QUE REMEDIAR O IRREMEDIÁVEL...

Vacina é uma substância produzida com bactérias ou vírus (ou partes deles) mortos ou enfraquecidos. Ao ser introduzida no corpo do ser humano, a vacina provoca uma reacção (imunização) do sistema imunológico, promovendo a produção de anticorpos (linfócitos T) contra aquela substância.

 

Veja mais, todas as vacinas...procure na Biblioteca...

   

10 000 Visitantes

È com imensa satisfação que verificamos já ter atingido os 10000 visitantes!

Tem sido muito prazeiroso estar neste projecto e agradecemos desde já, todas as dúvidas, sugestões e felicitações que nos têm chegado “à redacção”.

Estamos aqui ao seu dispor e do seu filho!

Saudações da equipa do www.cuidarcriança.com:

Márcia Sousa; Miquelina Freitas; Regina Freitas; Vera Pestana

   

Pág. 7 de 9

Apoios

"Nunca ninguém conseguirá ir ao fundo de um riso de criança." (Victor Hugo)

"Nunca ninguém conseguirá ir ao fundo de um riso d"Nunca ninguém conseguirá ir ao fundo de um riso de criança." (Victor Hugo)e criança." (Victor Hugo)

Faça a sua sugestão

Que tema gostaria de ver no nosso site?

Quem está Online

Temos 37 visitantes em linha

Registe-se